Cáritas de Coimbra: duas campanhas para ajudar famílias vulneráveis

Cáritas Diocesana de Coimbra apresenta duas campanhas que possibilitam ajudar famílias, indicadas pelo Centro Comunitário de Inserção, que se encontram em situações de maior vulnerabilidade social e económica.

A “Máscara Solidária” é a iniciativa que, através da venda das máscaras solidárias, possibilita a compra de bens frescos como iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas para as famílias mais carenciadas, que devido à conjuntura atual, propiciada pela pandemia Covid-19, estão a atravessar um período de muitas privações económicas e sociais. Cada máscara de pano com elásticos e 5 filtros substituíveis poderá ser adquirida pelo valor de 3€. As encomendas podem ser efetuadas através do telefone 239855840 ou pelo email – ccinsercao@caritascoimbra.pt.

Já a iniciativa “Somos família”, apresentada pelo mesmo organismo social, intenta angariar pessoas e/ou famílias da região que “adotem” famílias mais carenciadas, fazendo-lhes chegar um cabaz mensal, com bens essenciais e produtos de primeira necessidade.

Com o aumento dos pedidos que chegam ao Centro Comunitário de Inserção, a organização está também em contacto com fornecedores e empresas locais, no sentido de reforçar a entrega de bens alimentares e produtos de higiene a estas famílias, e colmatar as dificuldades que têm surgido durante a pandemia.