Junta de Santo António dos Olivais: ajudar alunos do 2.º ciclo a ter acesso às aulas virtuais

Num momento em que as escolas estão a funcionar com ensino virtual e à distância, justificado pelas restrições impostas para conter o surto de Covid-19, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais encontra-se a recolher equipamentos informáticos destinados aos alunos do segundo ciclo, para permitir o acesso às aulas a partir de casa.

Tem um computador antigo, que já não usa, ou que possa emprestar a um aluno que não disponha desse equipamento? A Junta de Freguesia está a aceitar doações ou empréstimo até o final de 2020, de computadores portáteis, tablets e banda larga, com o intuito de os fazer chegar aos alunos das escolas do segundo ciclo da sua região.

A gestão desta recolha é da responsabilidade do Gabinete de Acão Social da Freguesia de Santo António dos Olivais, que encaminhará os equipamentos para os alunos que necessitam através do agrupamento de escolas, enquanto que o controlo e manuseamento dessas máquinas serão garantidos pelos diretores desses agrupamentos.

Para ajudar os alunos da Freguesia, basta enviar um email para o endereço csfsao@hotmail.com, com a indicação dos equipamentos que poderá dispensar, cabendo depois à autarquia entrar em contacto para dar seguimento ao processo.