“Juntos ficamos bem”: União de Freguesias de Coimbra e ISCAC querem ajudar Cozinha Económica

A Associação das Cozinhas económicas Rainha Santa Isabel é uma instituição privada de Solidariedade Social, que neste período de pandemia Covid-19, tem sido essencial na minimização das dificuldades que afetam a população mais vulnerável.

“Juntos ficamos bem” é a campanha da União de Freguesias de Coimbra em parceria com a Coimbra Business School ISCAC que assenta na angariação de donativos para que a Cozinha Económica continue a ajudar a população mais vulnerável da região.

Associação das Cozinhas económicas Rainha Santa Isabel é uma instituição privada de Solidariedade Social, que neste período de pandemia Covid-19, tem sido essencial na minimização das dificuldades que afetam a população mais vulnerável e desfavorecida da região de Coimbra, através do apoio social prestado a centenas de utentes.

Atualmente, a Cozinha Económica está a garantir cerca de 600 refeições por dia (almoço e jantar), em regime de take away. Assim, e tendo em conta o Plano de Contingência e das recomendações da Direção Geral da Saúde, a entidade necessita de adquirir equipamento de proteção individual e material descartável para garantir a máxima segurança na entrega das refeições e, adicionalmente, outros apoios que permitam colmatar o número crescente de pedidos de ajuda que a instituição tem recebido.

Para fazer face a estes desafios, foi lançada a campanha “Juntos Ficamos bem” por forma a obter donativos em bens alimentares essenciais e equipamentos de proteção individual (EPI).

Os donativos podem ser entregues na Coimbra Business School ISCAC, junto à porta principal no Piso 1 (entrada superior do auditório grande).

Para mais informações sobre a campanha e sobre a recolha de donativos, envie email para juntar.ufc@gmail.com.

Publicação
28 de Maio de 2020
Categorias
Sustentabilidade
Partilhar